22 de julho de 2011

Meus Machinhos (e não-machinhos) Gourmet

Desenho: Alice Pettens (2ª Série)
Amigos leitores machos e não-machos. Outro dia escrevi sobre a importância de ensinarmos e incentivarmos os nossos machinhos (e não-machinhos) gourmet a criarem seus próprios pratos, dando como dica a receita fácil de um sanduíche leve. Aprendi a cozinhar fazendo pequenas coisas dentro de casa e, realmente, não me arrependo disso. Acredito que, quando realizamos o trabalho do outro, passamos a dar valor ao que ele faz.

Muitos dos leitores não sabem mas, fora desta vida digital eu sou professor. Ensino crianças entre 05 e 10 anos a usarem com responsabilidade esta ferramenta chamada computador. E na escola onde leciono as crianças, uma vez por mês, pelo menos, fazem um lanche coletivo onde elas mesmas botam a mão na massa. Esta semana aconteceu mais um destes lanches. Os alunos responsáveis foram os da 1ª e 2ª séries e o trabalho foi desde a elaboração do "menu", até a confecção do prato (Sanduíche do Vampiro com Sangue fresco). As fotos para vocês acompanharem estão abaixo. Por razões óbvias não posso divulgar fotos do rosto das crianças.





Um comentário:

  1. Eu também acho super importante ensinar a criançada a gostar dos alimentos desde cedo, e cozinhar é algo que ensina muito com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.