8 de junho de 2011

Macho de Caráter: Ensinando Machinhos Gourmet

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
É missão de qualquer macho formar o caráter das crianças. Então por que não passarmos o nosso legado,  ensinando aos machinhos gourmet nossas técnicas avançadas de conquista pelo estômago? Como é uma receita que não precisa usar o fogo, você pode convidar as crianças a ajudar. isso dará a elas uma noção do quão trabalhoso é fazer aquele rango que ela devora em questão de minutos. Tá certo, eu confesso. O que vou ensinar aqui ajuda na formação do caráter do guri sim, mas também serve pra você enrolar aqueles amigos que convidou pra assistir ao futebol na sua casa.

O sanduíche, vulgarmente chamado de sanduba pelo povão, teve sua origem em 1972 com John Montagu, o 4º Conde de Sandwich. Conta-se que ele tinha o hábito de comer pedaços de carne entre duas fatias de pão durante os seus intermináveis jogos de cartas. A comida se popularizou e hoje dá para fazer sanduíche com quase qualquer coisa (ou qualquer coisa, a depender da fome reinante em seu estômago). O que vou ensinar aqui é um sanduíche rápido, leve, que serve para nutrir bem as crianças e pra enrolar a macharada que tá ai no seu sofá pra assistir ao futebol. Anote o que você vai precisar.

|| Ingredientes:

1 saco de pão de forma
6 salsichas de peito de perú (tá, é coisa de fresco, mas lembre-se das crianças)
1 pote de requeijão cremoso
1 cenoura ralada
Espinafre
Rúcula

|| Como fazer:

Corte as salsichas em rodelas finas, pique as folhas e misture tudo com o requeijão e a cenoura ralada em uma vasilha. Retire a casca das fatias de pão e coloque a mistura entre duas fatias. Corte ao meio formando um triângulo. Arrume numa bandeja e pronto. Simples, rápido, a gurizada adora e a marmanjada enrola com uma boa cerveja. 

***************************************************************

Dica: Para os marmanjos que nunca se contentam com pouco, você pode aumentar a quantidade de sanduíches e acrescentar pimentas picadas e a opção de um molho como o de Mostarda e Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.