7 de junho de 2011

Doce de Manga

Cozinha: Nazaré, Salvador - BA, Brasil
Certamente, o amigo macho conhece aquele objeto que a sua mulher usa para fazer o seu feijão do dia-a-dia, correto? Isso mesmo. Estou falando da panela de pressão. Mas, quem te disse que ela serve só para fazer feijão ou aquele lombo recheado que você tanto gosta? Apesar de ser uma panela para machos agrestes, vou te ensinar a usá-la para algo mais... Como direi isto? Hummmm... Sutil! É! A palavra é esta mesma. Amigo macho, bote o seu modo troglodita na posição desligado e aprenda como fazer um doce de manga usando a panela de pressão.

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que a panela de pressão pode ser um instrumento que te ajuda muito ou, uma arma letal. Então leia com bastante atenção todas as indicações do fabricante e não ouse, por mais macho que você seja, desrespeitar o que estiver escrito ali. Isso pode ferir muito mais que o seu orgulho de macho. Vamos ao que interessa. Para o doce de manga na pressão você precisará de:

|| Ingredientes:

02 mangas maduras e firmes
02 pedaços de canela em pau
01 copo americano (aquele mesmo onde você bebe a sua cerva gelada) de açúcar

|| Como fazer:

Descasque a manga e corte fatias longas. Aproveite o máximo que puder da manga retirando toda a polpa até o caroço. Quanto mais fatias você conseguir, mais doce você terá. Arrume estas fatias no fundo da panela. Por cima delas jogue a canela em pau e o açúcar. Tampe e leve ao fogo baixo. Quando começar a ouvir o chiado da panela, conte 03 minutos e apague o fogo. Agora o segredo! Não abra a panela. Deixe-a fechada por 12 horas. Recomendo fazer a receita à noite, assim você não cairá na tentação. Na manhã seguinte é só abrir a panela e seu doce estará lá dentro. Transfira para uma vasilha de vidro com tampa e conserve em temperatura ambiente. Se quiser gelado, leve à porção à geladeira alguns minutos antes de servir.

Se isso não adoçar a sua sogra ou aquela namorada mais brava, sugiro que comece a procurar outro relacionamento. 

5 comentários:

  1. "Se isso não adoçar a sua sogra ou aquela namorada mais brava, sugiro que comece a procurar outro relacionamento."

    A dica final foi a melhor, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, eu nem ia colocar esse comentário aí. Mas levando em conta que estamos próximos ao Dia dos Namorados e que a minha esposa é CePernamBaiana e dorme com uma peixeira embaixo do travesseiro, essa indireta foi para ela. kkkkkk Opa! Acho que falei demais. Tô ouvindo ela amolar a faca. :op

    ResponderExcluir
  3. Eu mereço! :-P Ainda sobra pra mim! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fiz e ficou simplesmente MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, Silvia. :) Tem tempo que não posto nada aqui no blog, mas pretendo voltar esse ano.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.