17 de março de 2011

Macho na Cozinha: Molho de Mostarda e Mel

Cozinha: Stella Maris, Salvador - Bahia, Brazil
Salada é uma coisa sem graça e só consumida por frescos e não machos, certo? Beeeeeemmmmm... pode ser. Mas é fato que ela faz bem para o seu corpo e você não deve evitar de comer algum "mato" de vez em quando. Acredite, seu corpo agradecerá muito por isso. Então, para dar um gostinho e, incentivar o consumo do que te dará uma energia extra na hora do futebol, vou inaugurar uma série de receitas de molhos para salada. O bom destes molhos é que você os fará apenas uma vez e poderá guardar na geladeira por até uma semana sem maiores problemas, poupando tempo na hora que for se servir.

A salada, como você deve estar cansado de ouvir nas diversas matérias de revistas ou jornal, deve ser o mais colorida possível. Tá... colorido é suspeito. Macho gosta de monocromático. Mas... enfim... tente colocar pelo menos um item de cada cor (verde, laranja, vermelho). Em uma forma bem leiga para que você entenda os verdes, em sua maioria, vão te ajudar com a vitamina C e o ferro. Os laranjas, garantem o seu bronzeado na praia. E os vermelhos, ajudam que você não tenha câncer. Tem uns meio suspeitos também, como o pepino, mas que são predominantemente formados por água, que ajuda no controle da temperatura do corpo e nos processos orgânicos. Também é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos te ajudando no futebol e, possui muita fibra, que ajuda a digerir aquela feijoada do domingo que ainda tá rolando aí no seu estômago. Como se não fosse o suficiente, essa água metida a besta ainda tonifica o seu fígado, ajudando ele a sobreviver às suas cachaças do final de semana.

Hoje começaremos pelo tradicional molho de mostarda e mel. Serve se você for do tipo que não tem frescura com agridoce, pois ele mistura o doce do mel com a o sabor levemente picante e "azedo" da mostarda. Com estes molhos, eu espero ganhar uns pontinhos extras com a sua esposa e fazer com que ela deixe você ler tranquilamente o Macho Gourmet, sem ficar dizendo que estou te levando para o mau caminho (não que eu não esteja, mas ela não precisa saber disso. hehehe).


# Molho de Mostarda e Mel

|| Ingredientes: 

01 copo de iogurte natural
4 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) de sal


|| Como Fazer: 

Misture tudo numa vasilha, tampe e leve à geladeira. Use gelado.

Dica I: Se quiser incrementar a receita, sugiro que acrescente um pouco de azeite de oliva, canela e pimenta  em pó ( a pimenta pode ser a calabresa ou do reino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.