10 de junho de 2011

Petisco de Macho: Bloomin' Onion com restrições orçamentárias

Cozinha: Vila Laura, Salvador - BA, Brasil
Foto: Outback Menu
Cogitei ensinar a você, amigo macho, como fazer aquelas malditas e viciantes Bloomin' Onion do Outback mas, dá um trabalho enorme e minha intenção aqui neste blog é que você aprecie um bom petisco, com a sua cerva gelada e, sem ter muito trabalho para isto. Sendo assim, escolhi o bom e velho "anel de cebola", que agrada a quase todos os paladares (quase, porque sempre tem aquele fresco que "não gosta de cebola") mas, com uma pequena adaptação, pois tenho licença poética para isso, para que você não sinta tanta falta assim das Bloomin' Onions.

|| Ingredientes:

01 cebola grande (grande mesmo!!!)
1 xícara de chá de de cerveja
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de maisena (aproximadamente 30g)
2 ovos grandes 
Pimenta vermelha picada
Sal a gosto
Pimenta ro Reino a gosto
Ervas picadas a gosto (orégano, sálvia, alecrim e tomilho)
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
Óleo para fritar

|| Como fazer: 

Corte as pontas da cebola e retire o miolo com uma faca afiada de ponta fina. Coloque a cebola em pé e vá cortando em cruz parando pouco antes de terminar o corte. Faça aproximadamente uns 12 cortes formando pétalas com a cebola. Coloque a cebola mergulhada em água gelada (coloque cubos de gelo pra garantir), e deixe na geladeira enquanto prepara os outros ingredientes.

Numa vasilha, misture as ervas, o queijo parmesão ralado e a pimenta vermelha. Em outra vasilha, misture a farinha de trigo, a cerveja, a maisena e o sal formando um creme mole. Em um prato, quebre os ovos e bata até que a gema se misture bem com a clara. Em uma panela funda ou frigideira, aqueça o óleo.

Retire a cebola da água, abra bem as pétalas para ter certeza que todas ficarão cobertas pelos ingredientes e passe nos ovos. Transfira para a vasilha com os ingredientes secos e povilhe toda a cebola com a mistura. Repita a operação mais uma ou duas vezes e então mergulhe a cebola no creme levando para fritar em óleo bem quente.

Para fazer o molho que acompanha o seu petisco basta misturar no liquidificador: 

1/2 copo de maionese 
2 colheres de chá de ketchup 
2 colheres de chá de mostarda (no original é creme de raiz forte)
1/4 colher de chá de páprica
1/4 colher de chá de sal 
Pitada de orégano
Pitada de Pimenta do Reino em pó 
Pitada de Pimenta Vermelha em pó

Pronto! Sua versão caseira da Bloomin' Onions com restrições orçamentárias, mas tão saborosa quanto! Agora peque a sua cerveja estupidamente gelada e vá curtir com os amigos.

***********************************************
Nota: Caso queira a receita correta da Bloomin' Onion, dá uma passada no Update or Die do Marketing na Cozinha clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.