4 de fevereiro de 2011

Lista Básica: Despensa de Macho

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Macho que é macho está sempre preparado pra tudo no campo de batalha. Então não quero chorôrô quando eu passar uma receita pegadora aqui e você vier dizendo "Pô, Túlio... eu não tenho tal ingrediente porque minha mulher não me permitiu comprar". Você é macho ou o que?!?!

Então anote aí o que você vai incluir no seu carrinho de compras, mesmo sem a aprovação da sua mulher que certamente vai fechar o tempo por você estar levando estas coisas "desnecessárias". Se ela encher demais o saco você diz que não vai usar tudo de vez (mentira!) e acrescenta uma caixa com meia-dúzia de bombons Ferrero Rocher (eu e os merchans... tenho que parar com isso!!) pra ela. Sai caro, mas te garante a passagem até daquele pallet de cerveja se você quiser incluir no carrinho.

- Azeite Extra-Virgem (acidez até 0,5%)
- Aceto Balsâmico (chamado também de Vinagre Balsâmico)
- Um pacotinho de alecrim (sêco)
- Um pacotinho de curry
- Um pacotinho de pimenta do reino moída
- Um pacotinho de bicarbonato de sódio
- Um pacotinho salsa desidratada
- Um pacotinho de noz moscada

Nesta lista acima constam as especiarias que eu mais cito nas receitas que eu costumo ensinar aos amigos. Cabe a você, macho aventureiro e destemido, testar novos condimentos. Volte sempre a este post pois quando descubro um novo tempero adiciono à lista.



3 comentários:

  1. A-há! É assim que a gente descobre! Foi por isso que você me deu aquela caixa de Ferrero Rocher de presente, né? Hummmm... Diga A-D-E-U-S ao seu palete (quer dizer, ao conteúdo que vem com o palete)! :-P

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista de temperos...uso muitos tb, mas tenho uma hortinha onde planto alguns e pimentas tb
    Te convido a conhecer meu blog
    www.dominandoacozinha.blogspot.com

    Beijocas
    Camilla

    ResponderExcluir
  3. Oi Camilla.
    Estou justamente preparando um post sobre fazer a sua própria hortinha. :o) Devo lançar essa semana.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.