28 de janeiro de 2011

O verdadeiro Macho Gourmet

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Foto: David Loftus
Vou falar... o Gordon Ramsey é macho pra caralho! Mas é com o não tão macho Jamie Oliver que eu aprendo muita coisa. O chef britânico de 35 anos é um dos caras que eu mais respeito na cozinha. Pupilo do chef londrino Genaro Contaldo e dono do restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens com desvantagens sociais e, de mais 4 restaurantes (Barbecoa, Recipease, Jamie's Italian e Fabulous Feasts), Jamie é o que se pode chamar de um cara com mil e uma utilidades (olha o merchan aí Cirio!!!).

Descoberto por uma produtora que reconheceu o seu potencial (alguma semelhança com o Edu Guedes?!?!) enquanto trabalhava em um restaurante, acabou na TV com duas temporadas (1998 e 1999) do programa The Naked Chef, que mais tarde se tornaria um livro. Jamie, que também é músico, tinha uma banda chamada Scarlet Division onde tocava bateria. Saiu da banda por falta de tempo para administrar as duas carreiras, mas de vez em quando ainda toca com eles.

Seu programa de maior sucesso em todo o mundo foi Oliver’s Twist, transmitido no Brasil pela GNT (Gordon na GNT... Jamie na GNT... tô começando a achar que a GNT é canal de macho), seguido de séries especiais como os programas sobre sua viagem à Itália e, sua cruzada pela boa alimentação com uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, o que trouxe polêmica, notoriedade e respeito por sua figura.

Por seus esforços em prol da sociedade, Jamie foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II. Isso sim, não é pra qualquer macho!

Clique aqui e veja o perfil do Jamie Oliver no Facebook.



3 comentários:

  1. Acho o Jamie tudo de bom! :p Como diria um amigo meu: esse eu comia! heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Bem, convenhamos, Jamie é o genro que toda mãe pediu a Deus.
    Ele é gatinho, educado, sabe cozinhar e adora crianças.É um exemplar único!
    O cara faz seu próprio ketchup,ajuda pessoas carentes, e ainda ensina como se alimentar bem para crianças nas escolas, por favor né?!Confesso que minha paixão por ele aumentou quando vi o programa em que ele deu nada mais nada menos que um restaurante de presente para quem fosse o melhor cheff da temporada.Não tem como não se encantar cada vez que ele começa a cozinhar.
    Definitivamente ele é o cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu provava... hihihi...
    Brincadeirinha! Interesadíssima apenas nos dotes Culinários..ok?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.