31 de janeiro de 2013

Macho Chocólatra: Tentando (em vão) resistir ao vício

Sei que essa declaração não é lá coisa de macho, mas se algum dia um alergologista me disser que eu sou alérgico a chocolate, vou ter um chilique! Sim, sou chocólatra assumido e não me envergonho nem um pouco dessa declaração. E por conta desse meu vício, acabei gostando do tipo de chocolate odiado por muitos: o amargo. 

Por sorte (ou azar, meu bolso em breve vai descobrir quando eu resolver comprar uma caixa fechada), semana passada fui apresentado a um chocolate suíço, amargo, sem açúcar e com 77% de cacau originário do Equador. Demais? Saiba que eles tem um com 100% de cacau. Sabe quando você está caindo de paixão por alguém, com borboletas no estômago, as pernas tremem e toda aquela frescura de não-machos? Esqueça tudo isso. Comer esse chocolate te dará uma sensação bem mais intensa.

Produzido de forma semi-artesanal, já que existe processo mecânico no fabrico, o Chocolat Stella é criado a partir de cacau originário dos melhores países produtores do mundo, tais como Brasil, Índia, Equador, Costa Rica, Tanzânia, Madagascar e Trinidade. O processo de fabricação suíço torna a sua textura aveludada e a consistência e sabor são bem diferentes dos chocolates que costumamos consumir aqui no Brasil. Mesmo os chocolates com teor de cacau abaixo de 50% não são doces e enjoativos como os nossos. 

O Chocolat Stella é importado aqui no Brasil pela Chocolats Merveille Suisse, com sede em Salvador, Bahia. Aqueles chocólatras como eu, que residam aqui na província (já estou começando a achar que não é tão província assim) e que desejarem experimentar esta e outras maravilhas suíças, podem fazê-lo no quiosque da empresa, localizado no primeiro piso do Shopping Center Itaigara. Acreditem, vale a pena!




2 comentários:

  1. Em breve vou visitar esse paraíso dos chocolates e me perder....kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Quanto, mais ou menos, custam os chocolates nesta loja?
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.