10 de setembro de 2012

Chocolate para Macho: Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta
Neste último final de semana, minha irmã foi a um casamento em terras do nosso saudoso Jorge Amado: Ilhéus. Na volta, resolveu comprar umas coisinhas de lembrança e trouxe barrinhas de chocolate com pimenta (ainda bem, porque se me desse um Cacau do Nacib ela tinha ficado no aeroporto mesmo). Bom, chocolate não se rejeita, não é mesmo? E chocolate com pimenta, mais ainda.  

Antes de começar minha explanação sobre o produto, quero deixar muito bem claro que as lágrimas que derramei foram lágrimas de macho, apesar delas estarem rolando até agora. 

Então... continuando... trouxe o chocolate para casa, fiz as fotos que você vê aí ao lado antes que a luz natural fosse embora, e dei a primeira mordida. Como costumam dizer por aí, "véi, na boa", se eu tivesse mordido uma pimenta chilli teria chorado menos. Pense num hálito de dragão. Pensou? Foi mais! 

Eu gosto de pimenta e condimentos e já experimentei alguns chocolates com pimenta antes. Adoro! É um sabor levemente picante onde, assim como fazemos com a mistura de pimentas e vinhos, o ardor prepara seu paladar deixando ele mais sensível para perceber todas as nuances do que vem a seguir. No caso deste chocolate, tudo que percebi foi a pimenta, porque o ardor foi tamanho que não tive como me concentrar nos outros sabores. Não consegui sentir o tom amargo da amêndoa do cacau que eu tanto aprecio. E querem saber a melhor parte? Segundo consta na embalagem, eles utilizam o hortelã-pimenta para dar o tom picante. Imagina então se fosse pimenta de verdade. 

Costumo dizer que a diferença entre o veneno e o antídoto é a dose. E a dose, neste caso, do meu ponto de vista, foi venenosa. Definitivamente, esta foi a minha primeira e última experiência com este chocolate. Mas, para quem gosta, é uma boa pedida. 



5 comentários:

  1. Oiii Túlio,

    Adoro chocolate e amo pimenta, me arriscaria nos dois juntos, mas com o seu relato prefiro nem passar perto desse aí!!!

    Boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, chocolate com pimenta é uma delícia. O problema desse aí é que eu achei exagerado. Arde na garganta. Não curti.

      Excluir
  2. hehe.
    sabe q eu nuca experimentei chocolate ocm pimenta:
    nao tenho nem ideia do gosto.
    mas esse aí tenho certeza q nao vai ser o que vou experimentar.hehe
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, experimente. Vale a pena. Mas escolha um que te indiquem, com um ardor suave. Como disse pra Ana aí em cima, o problema desse é que eu achei exagerado quando, na verdade, é só pra você sentir o chocolate levemente picante, não pra pedir que os bombeiros venham apagar o fogo em sua garganta. :op

      Excluir
  3. Meu amigo, sei que a pimenta mais adequada aos chocolates é a Pimenta Rosa. Linda por sinal. Quanto ao fato de citarem o hortelã pimenta como causador deste ardor, os fabricantes que me perdoem, mas estão nos enganando! o Hortelã pimenta é mais picantezinho, mas até virar pimenta é uma longe dsitância não? hahahaha..adorei seua postagem! Beijokas

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.