1 de agosto de 2012

Uma boa idéia: Leite Sabe

Uma vez um amigo me disse que quando você não aproveita uma idéia o universo joga ela para a frente. Sei que esse lance meio "haribô" não é bem o estilo desse blog, mas vocês já vão entender o porque dessa frase estar aí.

Anos atrás, indo ao supermercado com uma amiga solteira e meio paranoica que não quis pegar aquelas bandejas de frios por "serem manipuladas", nem um pedaço maior e lacrado porque "ia estragar", fui despertado para uma realidade à qual até então não tinha me ligado: as porções de alimentos em nosso país não eram e não continuam sendo feitas para pessoas que vivem sozinhas. Ela se queixava dos alimentos de validade curta após abertos e que acabava tendo que jogar fora porque estragavam. Naquele dia, imaginei mil e um alimentos que poderiam vir em porções menores mas sem a manipulação humana para fracioná-los. Como não tinha os recursos necessários para colocar esse plano em prática, acabei deixando a idéia de lado.

Embalagem 500ml do leite Sabe integral
Estes dias, andando pelo supermercado, me deparei com a idéia que ela me deu naquele dia, concretizada à minha frente. Infelizmente, concretizada por outra pessoa. A Sabe Alimentos, empresa de laticínios localizada no Estado de Sergipe, diferente do restante do mercado adotou, além da embalagem de leite tradicional, uma outra com capacidade de 500ml. Isso mesmo machos e não-machos solteiros. Podem comemorar. Nunca mais leite azedo na geladeira!

A iniciativa beneficia aos que moram sozinhos mas, até mesmo para um casal que não tenha filhos e trabalhe fora, a embalagem é uma mão na roda, rendendo aproximadamente 4 copos de leite ou, um dia de consumo, não dando assim tempo para que o produto estrague. Uma boa idéia que deveria ser copiada por outras indústrias. 






6 comentários:

  1. Realmente uma ideia magnifica.
    poupa muito desperdicio,né?
    adorei a ideia.
    Aqui em SC.já vi de uma outra marca tbm.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. Eu nunca tinha visto antes. Se você puder me dizer qual foi a empresa para que eu possa complementar esse post, agradeço.

      Excluir
  2. E o preço? É a metade tb? Normalmente essas empresas arrumam uma desculpa pra diminuir a quantidade mas não diminuir o valor proporcionalmente....
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, até onde percebi o preço fica em torno da metade sim. Encontrei e comprei por R$ 0,97 em um mercado. Eles não reduziram a quantidade e mantiveram o preço. Existem as duas embalagens: a tradicional de 1 litro, e essa de 500ml. Você escolhe a que lhe servir melhor.

      Excluir
  3. Túlio,

    Aqui no RS já temos esse leite há um bom tempo!
    A marca comercializada aqui é Piá, e o preço não compensa não, é quase 80% do preço da embalagem de litro.

    Parabéns pelo blog. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. leite Sabe integral e desnatado comprado nas redes todo dia,Bahia tem apresentado gosto amargo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.