10 de fevereiro de 2011

Dicas & Truques: Sabão de Côco

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Êpa! Peraê!!! Esse blog não era um blog gourmet? Que história é essa de sabão de côco? Calma amigo macho, esta é apenas mais uma dica para aquelas horas de sufoco. 

Muita gente (e isso inclui as mulheres, para elas não dizerem que só macho desconhece estas coisas) não sabe das propriedades milagrosas do sabão de côco. Esta coisinha branca e sem graça nas prateleiras dos mercados e, que você geralmente passa direto sem dar a devida importância, pode salvar a sua vida em vários aspectos. 

Além de ser desengordurante, ou seja, ele tira o óleo até daquela sua frigideira sebosa com fritura do final de semana passado, o sabão de côco ainda é um excelente adstringente e bactericida. Ele elimina a gordura da pele e as bactérias presentes em vários objetos da sua cozinha (ooops... da cozinha da sua mulher), dá brilho em panelas e talheres de aço inox sem precisar de grande esforço e... tira aquela inhaca de frango ou peixe das suas mãos. Isso mesmo, se você não seguiu o meu conselho de usar luvas, pode se livrar do cheiro de alimentos apenas lavando suas mãos com sabão de côco. Vale ressaltar que o sabão, por melhor que seja, em muitos casos não resolve por si só o caso de mau cheiro nas mãos. É preciso então usar um outro pequeno truque: esfregar pó de café nas mãos.

Sei que você pensou na praticidade e já colocou na sua lista do mercado vários frascos de detergente de côco. Mas esqueça! O detergente, apesar de ter as propriedades, não é tão bom quanto o sabão em barra. Então, mude aí a lista e coloque um pacote de sabão de côco em barra. Experimente e depois me conte os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.