1 de fevereiro de 2011

Dicas e Truques: Luvas (Carta aberta aos Machos do Brasil)

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
Caro amigo macho, 

Apesar de correr o risco de sanções pela SMB (Sociedade dos Machos do Brasil), devo confessar que pratico uma frescura no ambiente gastronômico chamado cozinha. Indico a minha falha e, logo a seguir, explico o porquê. Eu uso luvas cirúrgicas no preparo de alguns alimentos. Calma! Calma! Sem alvoroço!!! Desfaça essa cara de "esse cara não é macho P. nenhuma!"

O problema é que sou o tipo Tony Ramos. E para evitar que meus amigos sejam submetidos a contaminações, engolindo acidentalmente qualquer pêlo que eu venha a deixar nos alimentos, utilizo este recurso. Mas este recurso não é tão fresco assim se você, amigo macho compreensivo, levar em consideração que ao lidar com certos alimentos de cheiro forte (principalmente quando estiver preparando aquele jantarzinho pegador na intenção de alguma mulher), evitará o trabalho de se livrar da inhaca nas mãos que afugentará a sua vítima.

Como sei que você entendeu os meus motivos direi que, para comprar as tais luvas, basta ir a qualquer loja onde sejam vendidos suprimentos médicos. Lá você encontrará caixas com 100 luvas que livrarão você do trabalho penoso de esfregar a sua mão por incontáveis minutos.

Peço desculpas àqueles que porventura tenham sido afetados por tais revelações e me disponho a reparar os prejuízos causados com uma receita pegadora ainda esta semana.

Cordialmente,

Túlio Sousa
Macho Gourmet de Respeito

Um comentário:

  1. Querido Tulio!
    Confesso que achei muito macho de sua parte confessar esse seu custume ao preparar alimentos.
    Digo,(minha opinião feminina) que achei muito "fofa" a preocupação em não contaminar os alimentos e ainda estar cheirosinho ao receber os convidados para o encontro gastronômico, principalmente se as intenções desse encontro forem as mais pervertidas.
    Acredito que não é todo macho que teria coragem de confessar que usa as luvinhas pra cozinhar.Até porque é impossível ler esse post e não imaginar a cena.(E confesso que eu imaginei mesmo!!)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.