30 de janeiro de 2011

Dicas e Truques: Geladeira

Cozinha: Stella Maris, Salvador - BA, Brasil
É bom ver este blog dando retorno. Acabei de receber a pergunta de um não macho (tá... foi uma mulher... elas também lêem este blog, afinal, precisam ficar antenadas pra não perder o posto) sobre como tirar aquela inhaca da geladeira que você, macho porquinho, entupiu de cerveja e não limpa desde o carnaval do ano passado.

Graças a nós, machos de plantão, esta criatura do sexo frágil tem o que precisa em casa mesmo. Mas antes de qualquer coisa, é bom informar que uma garibada na geladeira pelo menos uma vez por mês faz bem. Utilize uma solução de água com bicarbonato de sódio e tudo estará limpo e com cheiro de novo mas, um amigo não macho (é... uma mulher) que atua nessa área de segurança alimentar, acaba de me informar que uma solução clorada, na proporção de 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água faz melhor efeito (satisfeita, Rita?!). 

Mas... se seu caso é resolver um problema imediato, o carbono também é o seu amigo. Basta ir até a sua churrasqueira, roubar um bom pedaço de carvão e deixar dentro da geladeira. Colocando lá preferencialmente pela noite, para que ele tenha bastante tempo de agir, já que você não vai ficar abrindo e fechando a porta. Na manhã seguinte você já notará o resultado. Mantenha ele lá dentro por alguns dias antes de jogar fora. Se for preciso, troque o carvão por um novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.