3 de dezembro de 2013

Fêmea Gourmet: Naked Cake de Damascos

Cozinha: Vila Laura, Salvador - BA, República Federativa do Brasil
Naked Cake de Damascos
Hoje vou abrir uma exceção. Não vou me dirigir aos meus fieis seguidores machos que apreciam uma boa comida para ogros. O dia hoje é das meninas, ou como carinhosamente costumo chamar, dos não-machos.

Tenho que reconhecer que sou um sujeito sortudo por ter conhecido uma fêmea-quase-gourmet (é que ela prefere comida de ogro. hehehe). Ela vem tentando aprimorar os dotes culinários e, vez por outra, me aparece com uma surpresa. Eis que ontem eu recebo uma mensagem de "me diz o que fazer com o resto do chantilly e tu ganha café hoje". Opa! Como assim "resto do chantilly"? Resto significa que algo já tinha rolado. Vai aí uma confissão de não-macho: Fiquei curioso! Sim, meninas... me cocei todo pra saber o que tava rolando, mas não tive que esperar muito pra descobrir essa delícia aí da foto, inspirada nesta receita da Tatiana, do Panelaterapia.

Todos que leem este blog há algum tempo sabem que eu abro o forno pro bolo solar. Já confessei esse meu "pecado" e não tenho nem nunca terei qualquer arrependimento dele. Podem me condenar!!! Não suporto "bolo de noiva", bolos fofinhos, ou qualquer derivação do tipo. Mas... tive que dar meu braço a torcer pra esse naked-cake/bolo/torta/sei-lá-o-que que ela fez. Tanto que fui obrigado a cometer o pecado da gula ("arrependidíssimo".... vocês nem imaginam o quanto!!!) umas duas ou três vezes. Mas vamos deixar de prosa e anote aí o que você vai precisar pra repetir a receita da minha linda e adorável Fêmea Gourmet.

|| Ingredientes:

01 embalagem de bolo pronto de limão
01 caixa de chantilly pronto para bater
01 pacote de damascos
Raspas de limão
Suco de 2 limões
100 ml de água
02 colheres de sopa de açúcar
2 cravos

|| Como fazer:

Bata o bolo conforme indicado na embalagem e junte as raspas de limão. Enquanto o bolo está no forno, faça uma calda com o suco do limão, os cravos, a água e o açúcar. E prepare o chantilly como indicado na embalagem. Depois de pronto, esfarele o bolo e forre o fundo de uma forma de fundo falso, pressionando e compactando bem. Umedeça o bolo com parte da calda. Faça uma camada de chantilly e coloque os damascos picados. Coloque mais uma camada de bolo esfarelado (dessa vez, cuidado para não apertar demais), mais chantilly e mais damascos. Repita isto até a altura da forma, finalizando com chantilly e damascos. Cubra com um filme plástico e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. 

Pronto! Seu Naked Cake (ô nome fresco!!!) está pronto. Agora é aguardar as visitas ou devorar ele inteiro naquela sua crise de TPM. :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.