1 de fevereiro de 2012

Macho Formiga: Goiabada Gelada

Cozinha: R. Cap. Melo, 21-335 - Stella Maris, Salvador - BA, 41600-610, Brasil
Goiabada Gelada e Cubinhos de Goiabada
Caros amigos, estou num trabalho novo e, por isso, ando sumido. Mas nem por isso devo abandonar vocês à própria sorte, não é mesmo? Se eu não ensinar estes machos a cozinhar, quem o fará? Mas como não estou mesmo com tempo de elaborar nada, hoje vou  ensinar uma receitinha de sobremesa rápida para aqueles dias que a sua mãe avisa, já no finalzinho da manhã "filhinho... tô indo pra tua casa almoçar com você, viu?" e a sua despensa está entregue às aranhas e outros insetos que porventura resolveram participar do programa "Minha Despensa, Minha Vida".

Quando eu era pequeno e o meu lado formiga gritava comigo desesperado por um pouco de açúcar, era para essa receita que eu recorria. Este doce você já conhece. Talvez só nunca tenha experimentado fazê-lo assim. Anote o que você vai precisar. 

|| Ingredientes:

01 lata (Lata? Ainda se usa isso?) de goiabada 
02 caixas de creme de leite

|| Como fazer:

Bata tudo no liquidificador ou processador, transfira para taças de sobremesa individuais ou para uma compoteira e, leve ao freezer ou congelador. Você vai precisar de pelo menos 2 horas de refrigeração para que ele ganhe consistência e fique firme, como um sorvete.

Simples, básico, rápido e gostoso. Eu usei duas caixas de creme de leite. Bata e experimente. Se ficar muito doce e ver que ainda precisa de mais, adicione mais outra caixa ou o quanto baste para que não fique enjoado.  Uma outra dica, também, é substituir uma das caixas de creme de leite por um pote de requeijão cremoso.


18 comentários:

  1. Delícia e fácil essa sobremesa hein Tulio!! :) Adorei a ideia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa que eu faço desde guri, Tê! Era receita certa pra matar a vontade de doce no meio da tarde. Sugiro fazer a experiência com o requeijão, mas aí leva pro extra-frio da geladeira. Não leva pro congelador não senão cristaliza. :)

      Excluir
  2. Calvin, não conhecia!!!! Gente, eu eu fã incondicional de goiabada, gizuis...vou fazer e vai pro Caldeirão, não nessa semana pois estou seu minha super mega hiper plus máquina saboneteira fotográfica, mas ....me aguarde!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saboneteira, é Sandra? :p
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Faz mesmo. Quando sair vou lá dar meu parecer técnico com cara de quem nunca comeu isso antes. :p hehehe

      Excluir
  3. Poxa, achei muito prático tudo isso e eu amo goiabada. É um dos meus pecados capitais =P.
    Vou fazer qualquer hora dessas quando me der um surto de doces.
    Que bom que voltaste a postar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem tempo, Sarinha. Mas... tenho que manter o blog ativo. Mês passado eu fiz uma postagem. Ninguém merece isso.
      Quanto à goiaba, eu sempre gostei do doce, da fruta e do suco. Sendo que o suco é uma bomba que você faz pra aguentar o dia todo. :) Faz mesmo. É uma delícia. E usa o requeijão. A combinação é perfeita. :)

      Excluir
  4. Eu já tinha comido essa sobremesa em algum lugar mas não lembrava como fazia, muito prática, realmente! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples, Luna. Você faz em minutos. E dá pra fazer e deixar guardada a semana toda... isso se ela durar o final de semana. hehehehehe

      Excluir
  5. Túlio
    Maravilha de sobremesa heim, muito fácil, deve ficar uma delícia
    Successo no trabalho novo
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, é bem simplezinha. Mas é uma verdadeira bomba de açúcar pra quem curte doce. A parte boa é que o creme de leite e o requeijão, se você usar, quebra o doce e não deixa enjoado. :)

      Excluir
  6. Parabéns pelo novo trampo!
    A receita é bacana, mas, que tal postar uma cujo ingrediente principal seja a Nutella?
    Abraço!
    Mastigando em Salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava demorando, né Gustavo? kkkkkkkk Vou desenrolar esse "Creme de Cacau com Avelã" pra você. Só cito nome de a Ferrero pagar o merchan... nem que seja em caixas de "Creme de Cacau com Avelã". :op

      Excluir
    2. Tudo bem, tudo bem... Que tal postar uma receita cujo ingrediente principal seja o creme de cacau com avelã? :) Rsrsrs!
      Abraço!

      Excluir
  7. Túlia, eu também não conhecia!
    Deve ficar uma delicia, além do que é muito fácil.Preciso experimentar, amei!
    Grande abraço. Re

    ResponderExcluir
  8. Aff, Tulio, quem mandou você ensinar uma receita tão fácil e tão deliciosamente doce? Acho que nunca comprei goiabada aqui em casa, não posso, como tudo. Adoro goiaba, agora vou ter que experimentar (sacrifício!), rs. Beijos. Voltou, voltando!

    ResponderExcluir
  9. Oba, sobremesa nova para o fim de semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah ja sei o que fazer quando estiver com vontade de um docinho e sem idéia. Adoro goiabada com requeijão é uma dupla imbatível, e facil assim é mega bom. Adorei Túlio. Bjos. Sucesso no trabalho novo

    ResponderExcluir
  11. adorei sua cozinha é uma delicia e ja te convido para conhecer a minha hoje tenho um sanduba de queijo gorgonzola com linguiça ..bjokas sadhia

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.