24 de fevereiro de 2011

Petisco de Macho: Nachos com Guacamole

Cozinha: Stella Maris, Salvador - Bahia, Brazil
¡Arriba muchachos! Si tu eres un hombre muy macho... opa! desculpa aí macharada, me empolguei!!! O que quero dizer é que se você é macho de verdade, vai curtir esse petisco para o final de semana, que pode agradar tanto aquele seu amigo macho estilo Conan, o Bárbaro, quanto à sua respectiva fêmea fresca, estilo Patricinhas de Beverly Hills.

Os nachos são uma invenção tipicamente mexicana que surgiram na cidade de Pedras Negras, Coahuila (México), no restaurante Victory Club, propriedade de Rudolfo DeLos Santos. Conta-se que, em 1943, as mulheres de doze soldados americanos que estavam alojados no Texas foram fazer compras em Pedras Negras e chegaram no restaurante no fim do dia. Pediram uma especiaria da casa e acabaram comendo a novidade inventada por Ignacio "Nacho" Anaya, feita com tortilhas em formato de triângulos, queijo cheddar derretido e pimenta, batizada por Anaya como Nachos Especiales. Fazer os nachos é um pouco mais complicado, mas graças à modernidade, você compra eles já prontos no mercado, sob o nome de Doritos (tá me devendo esse merchan hein, Pepsico!). 

Anote aí o que você vai precisar. 

|| Ingredientes:

02 pacotes de nachos
01 pacote de queijo cheddar
01 abacate grande e maduro
02 tomates
01 cebola média
01 pimenta média (pode ser a dedo de moça)
Coentro
Suco de limão
Azeite de Oliva
Sal
Pimenta do reino moída


|| Como fazer:

Os nachos já estão prontos, então não tem segredo. Basta ter o trabalho de abrir o pacote e despejar num prato ou travessa. O segredo é o guacamole que vou te ensinar a fazer.

Corte o abacate ao meio, retire toda a polpa e coloque num prato ou vasilha. O abacate tem que estar maduro, mas firme. Se estiver muito mole vai ficar numa consistência meio "caquinha de criança após muita vitamina". Amasse o abacate até ele virar uma pasta. Eu costumo deixar uns pedaços pequenos pra dar consistência. Vá temperando ele com o suco do limão. Isso evita que oxide e fique escuro e, ao mesmo tempo, dá sabor. Quando a pasta estiver ao seu gosto, acrescente os outros ingredientes: tomate cortado em cubos pequenos, sem pele e sem semente, cebola cortada em pedaços pequenos também, o coentro picado, uma pimenta picada sem as sementes, o azeite de oliva, o sal e a pimenta do reino moída a gosto. Misture tudo e seu guacamole estará pronto. Se tiver tempo, prepare antes do povo chegar e leve para a geladeira. Fica muito mais gostoso quando está gelado.

Na hora de servir, cubra os nachos com o queijo cheddar e leve ao forno ou ao microondas (neste caso, 30 segundos bastam). Não precisa torrar. É apenas para derreter o queijo. Acompanha bem uma cerva estupidamente gelada!



5 comentários:

  1. Delicia!! Adoro receitas as quais levam pimenta...Mais um ponto p vc Big Chef!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! O.o pega mau isso...
    Bom pra ca*****o!, mano!
    Assegui o link com a breve historia
    do escroto abacate dos astecas,
    ou seria abacate escroto...
    http://twixar.com/BcqP9Hc

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosoooooooooo... Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É fogo fazer propaganda de graça, mas não tem jeito tem horas que tem que falar a marca mesmo. o duro quando a marca já é um vicio como Pó Royal ... Não adianta ao invés de falar fermento quimico já taco pó royal ...

    Falando nisso Pó Royal me deve uma agora ...



    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Daniel... tem horas que realmente não dá pra evitar. É como não usar o nome do fabricante e chamar aquele treco de lavar pratos de "Palha de Aço". Complicado... muito complicado. Mas cobre mesmo. A Kraft Foods, te deve essa. kkkkkkkkkkkkkkkk A gente devia fazer um Sindicato dos Blogueiros Fazedores de Merchandising. :op

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos e as críticas construtivas são bem aceitas. Mas me reservo o direito de apagar qualquer comentário que contenha propagandas (SPAM), conteúdo vulgar ou ofensivo. Retribuo educação com educação.